domingo, 13 de julho de 2008

- Claymore


Estilo: Ação / Medieval / Shounen / Aventura
Situação: Completo: 26 eps
Onde baixar: http://www.animesboat.com/ RMVB
http://www.animesxgames.com/ RMVB
Comunidade do orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=34886834
--------------------------------------

O anime se passa na era Medieval, onde demônios conhecidos como Youmas disfarçam-se de humanos para poder se infiltrar na sociedade e devorá-los.

Os humanos incapazes de lutar contra eles contratam a um preço alto, guerreiras de olhos prateados denominadas Claymores, para poder exterminá-los.

Meio humanas, meio youma, as Claymores foram criadas por uma organização apenas para matar youmas, porém, quanto mais lutam e forçam seu lado youma, mas próximas ficam do seu despertar e se tornar verdadeiramente um demônio.
O anime conta a trajetória da Claymore Clare, como e porque ela se transformou em claymore,

sua busca por vingança e sua luta por sobrevivência quando ela mesma se torna caça para outras de sua raça e seu relacionamento com o humano Raki, que após ser salvo por ela e não ter mais família, decide segui-la sem se importar dela ser uma “bruxa dos olhos prateados.”

Mostrando histórias de outras claymores para poder complementar e explicar a existência e a vida de Clare, faz o anime ter uma riqueza maior na história não focando-se apenas na personagem principal.
Com cenários belíssimos, efeitos visuais magníficos e muitas lutas surpreendentes, esse anime é muitas vezes comparado a Berzerk numa versão Shoujo, apesar de que de shoujo não ter praticamente nada!
----------------------------------------
O anime é muito rico em detalhes, em força, em sangue, em batalhas maravilhosas de espadas, em conflitos internos, em sentimentos de vingança, rejeição e traição.
Não só de lutas e espadas se resume esse anime.
O conflito que levou Clare a se tornar claymore, os motivos que a levaram a deixar raki lhe acompanhar, o relacionamento que nutre por ele, as intenções da organização, o preconceito da sociedade para com seres diferentes deles por mais que necessitem da ajuda das “bruxas de olhos prateados”, a luta interna entre o demônio e o humano das guerreiras, a trajetória da personagem, a decisão de morrer ainda humana ou tentar lutar contra o despertar, tudo isso que constrói o enredo de Claymore não deixa que o anime seja apenas mais um Shounen cheio de “lutinhas” de guerreiros fortes (até mesmo pq já começa sendo diferente por serem mulheres quem quebram o pau com os inimigos).

Mesmo para quem não é fã de Shounen e de sangue voando pra tudo que é lado, esse anime vale a pena assistir e torcer por Clare. Seja para ela alcançar sua vingança, seja para ela perdoar seus pecados, seja para ela vencer seu demônio interior ou seja para ela poder amar alguém.
Você acaba torcendo por ela em uma dessas coisas ou por todas elas, isso eu garanto!
Portanto, experimentem assistir pelo menos os 2 primeiros eps pra você entender melhor a história e começar a entender o sofrimento que é ser uma Claymore e fazer a mesma perguntas que Raki fez a Clare:
“ Por que então?! Por que você se submete a tanta dor para caçar youmas?!”

Aproveitem!
---------------------------------------

Frase: "Só não esqueça que tem pessoas que querem você viva, que confiaram suas esperanças e sua vida a você...e que eu sou uma delas." Jeane


Frase: "Lute pelas pessoas que perdeu, e pelas que não quer perder" Clare

-----------------------------------
Abertura segundo tradução do anime:

Ah, muitas noites percorridas
Sonhos congelados e lágrimas escondidas
Me magoe... me magoe... me ame
Eu não posso amar ninguém.
Mas, me odeio
Mesmo depois de andar tanto, não vejo o fim.
Arrasto as memórias do passado...
Que cor terá esse corpo?
Gostaria de saber

-----------------------------

2 comentários:

Meu nome é Edson - Sejam Bem vindos ao Diário da Filosofia/Psicologia disse...

Gostei do Blog. Quanto a wolf's Rain, tenho apenas aquela dúvida... O que é o paraíso

Meu nome é Edson - Sejam Bem vindos ao Diário da Filosofia/Psicologia disse...

Quanto a wolf's Rain, tenho apenas aquela dúvida... O que é o paraíso para os lobos... Qual a visão que devesmoa ter do paraiso.Até...