segunda-feira, 7 de julho de 2008

- Kamisama Kazoku

Estilo: Comédia Romântica / Fantasia
Situação: Completo: 13 eps.
Onde baixar: http://www.hinata-sou.com.br/ MP4
http://www.animesxgames.com/ RMVB
http://www.animesplus.com.br/ RMVB
Comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=14787479
---------------------------------------------------

Samatarou Kamiyama é um jovem colegial que mora com sua família e tem uma amiga de infância. Apesar de parecer apenas mais um jovem entre tantos, na verdade, ele é filho de Deus, sua mãe uma Deusa e suas irmãs candidatas a Deusas assim como ele é candidato a Deus. Para que os filhos aprendam mais sobre as criaturas as quais terão que proteger, Deus resolve morar na Terra.

Samatarou tem como anjo da guarda Tenko, que nasceu no mesmo dia que ele e sua função é protegê-lo e cuidar dele durante seu aprendizado para “Deus”, se tornaram grandes amigos com o passar dos anos.

Tudo ia muito bem até que Samatarou se apaixona por uma aluna transferida chamada Kumiko, e apesar de poder tê-la na hora que quisesse usando recursos “divinos” decide que quer conquistá-la por seus próprios esforços. O que, para alguém que tem uma família como a dela, não será tão fácil!

Cego por esse sentimento que ele sente pela primeira vez, Samatarou deixa de acreditar em Tenko a quem sempre o ajudou e protegeu, brigando com ela e sua família, tomando uma drástica decisão que pode colocar em risco a vida de sua amiga de infância. Mesmo assim ele não se importa, quer descobrir por si próprio como viver aquele sentimento.

E mesmo depois de tudo, Tenko continua a cumprir sua função em proteger Samatarou, mesmo se isso lhe custar mais do que ela suportaria pagar, mas para ela, protegê-lo não é apenas uma questão de obrigação.
--------------------------------------------------------

Antes de dar meu ponto de vista, vou dizer que esse anime apesar de tudo sempre me fez me sentir bem, e geralmente sempre acabo voltando a assisti-lo quando estou entediada ou triste!!!!

É mais uma comédia romântica em que pode-se prever o final desde o começo mesmo possuindo algumas surpresas no decorrer da história.
O que não impede em nada de assisti-lo.
É um anime leve e divertido, super gostoso de assistir. Não é uma comédia pastelão, nem um romance arrebatador.
Mostra bastante a relação de amizade e de família, assim como as imprudências que os adolescentes cometem em nome do amor. E mostra claramente uma lição que eu já aprendi na pele: “ Não vale trocar um amigo de confiança, por um amor de ocasião.”
Não que eu diga para não se apaixonarem, só digo para não abandonar os amigos por causa de uma pessoa que acabou de entrar em sua vida!
Kamisama Kazoku é um ótimo anime pra se assistir numa tarde de sábado ou num domingo em que você não tem nada para fazer e quer se divertir, ou de noite durante a semana estressado que quer relaxar!
Dá pra torcer, dá pra querer bater no Samatarou, dá pra se irritar com a Tenko, dá pra pensar “ que tipo de deuses são esses”, e dá pra ficar com vontade de mais.

É singelo, doce, divertido, sutil e com lições de vida nas entrelinhas! Vale a Pena!
-----------------------------------------------------

Frase: "Você tem que levar rosas e vinho. Para uma mulher, tem que ser rosas e vinho. Olhe, está escrito aqui no mangá também."
Meme-san

Frase: " Se você não vai desistir então, a sua única opção é fazer algo." Tenko

Frase: " Você não deve reprimir seus sentimentos! Se fizer isso, vai apodrecer por dentro!" dona da loja


-------------------------------------------------------
Abertura segundo tradução do anime:

Em um lugar que ninguém conhece, o dia está começando a nascer
O desejo que você fez para uma estrela
Está se quebrando acima de onde a luz foi perdida
Eu gentilmente estendo minha mão para te resgatar
Minha voz cruza por todo o mundo
E eu acredito que um dia, irá chegar até onde você está
Mesmo se você deixar seus sonhos para trás, solte um suspiro
Como se você nunca fosse perdê-los
Meu dedo toca tudo
Abra a porta e vá para longe
--------------------------------------------

Um comentário:

Anônimo disse...

Deu até vontade de assistir *--------------*

Adorei quando baixei um ep...