segunda-feira, 28 de julho de 2008

- Witch Hunter Robin



Estilo: Magia / Mistério / Ficção Científica / Romance
Situação: Completo: 26 eps
Onde baixar: http://www.animeshade.com/
http://www.an-house.net/
Comunidade do Orkut:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=471732
-------------------------------------------------
Duzentos anos passaram e as pessoas raramente ouvem falar em bruxarias nos dias atuais. Uma recente mudança social no Japão levou a aumentar o número de incidência das atividades dos Bruxos "Witches" e como responsável pela situação a STN-J organizou um grupo de caçadores "Hunters" em uma luta desesperada de vida ou morte contra os bruxos. Nessas circunstâncias uma garota solitária de 15 anos é enviada diretamente para Tóquio, a princípio pouco se sabe sobre Robin Sena, a não ser de que ela possui poderes parecidos com a dos bruxos

e por isso é vista com preconceito pelos outros hunters.

Durante o anime ficam claros alguns sacríficios necessários para se atingirem certos objetivos, mas quem determina o quão de sacrifício é necessário e se isso é realmente necessário? Até onde um luta pela existência pode interferir no destino alheio?


Tirado do site Anime Shade
----------------------------------------------------------
Particularmente esse anime tem a minha atenção!

Pra começar, eu nunca me apaixonei tanto por uma abertura como por essa. Não foi só a música.
A abertura é enigmática, sedutora, melancólica, explícita e linda. A música então completa o quadro, pela letra e pela melodia.

Obs.: Baixem o primeiro cap nem que seja somente para ver a abertura!!!!

Outro ponto desse anime, a trilha sonora é uma atração à parte! Simplesmente perfeita! É como se a trilha sonora fosse mais um personagem com vida do anime.
Os traços dos desenhos, a fotografia, as cores, o desenvolver da história, a história em si e como os personagens a desenrolam.
Sério... o anime é muito bem traçado e construído dentro daquela atmosfera misteriosa e meio gótica.
( Só não me conformo com aquele penteado da Robin, mas tudo bem. ¬¬” )
É tudo simplesmente apaixonante, sedutor e enigmático!
Acho que o anime se resume a isso!
O mistério e os segredos que povoa todos os personagens (principalmente Robin e Amon), a origem dos bruxos e dos caçadores, o destino dos caçados, e todos os outros segredos que acontecem na trama, além de prende-lo na cadeira do computador é angustiante. A vontade de saber o que vai acontecer e o desejo de que dê certo, que tudo acabe, se resolva, que eles possam ter paz, possam viver e principalmente, possam se aceitar... é, como posso dizer... desesperador!

Resumindo:
ASSISTA!
Ah, e como não poderia faltar... o final nos deixa não apenas um simples gosto de quero mais... nos deixa desesperados mesmo...
Um anime que merecia mais do que uma segunda temporada!
Ficamos na torcida... afinal, quem sabe aconteça um milagre!
----------------------------------------------
Frase: "Prefiro saber a verdade a separar minha carne do meu espírito, e vagar nas trevas para sempre." Robin


Frase: "Poder excessivo leva o homem a corrupção." Juliano

------------------------------------------------
Abertura tradução do anime:

Parece que vou desaparecer
Assim que fechar os meus olhos
Apenas continuei contando
Todos os muitos traços da solidão
Que eu jogaria fora.
Nesta hora que parece tão seca,
Meu coração está se afogando e padecendo
Essas mentiras que me deixam tonto
Serão quebradas em pedaços.
E o lugar em que eu me perco
É um mundo escuro e confuso.

-----------------------------------

segunda-feira, 14 de julho de 2008

- Hitohira


Estilo: Drama / Comédia / Romance
Situação: Completo: 12 eps
Onde baixar: http://www.hinata-sou.com.br/ MP4
http://www.an-house.net/ RMVB
Comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=45867466
-------------------------------------
Mugi Asai acaba de ser aceita na Academia de Artes Kumataka, na empolgação ao ver seu nome acaba chamando a atenção da Sociedade de Pesquisa de Teatro, mas precisamente da presidente Nono Ichinose.

Através da ajuda dos outros membros do clube, inclusive da irmã mais velha de Nishida Kai colega de turma de Mugi, os dois acabam entrando sem querer no clube – na verdade eles foram completamente manipulados! Rs

O problema é que Mugi é extremamente tímida, chegando a perder a voz quando nervosa.
Porém, pressionada por Nono-san ela terá que enfrentar a si mesma e seu problema com a baixo-estima para tentar salvar a Sociedade de Pesquisa de Teatro.

--------------------------------------
É um anime extremamente fofo e bunitinho!!!!

Além das várias situações engraçadas, às vezes constrangedoras, às vezes manipuladas, existe uma pontada de drama com a real história de Nono e a rivalidade com o Clube de Teatro.
A luta interna de Mugi contra sua timidez, baixa estima e dependência de sua amiga de vários anos, dá a história o ponto principal que é a superação dos obstáculos, dos problemas e das limitações.

Sem contar a imensa vontade de se realizar um sonho mesmo que isso custe mais caro do que deveria!
Não é um drama daqueles, nem uma comédia daquelas. Não é exatamente emocionante!
É kawaii!!!!
Um anime para assistir e se descontrarir em um domingo em que a televisão só tem porcaria, ou num sábado de chuva que não dê para ir pra lugar nenhum.
É para esquecer os aborrecimentos sem sofrer muito torcendo por algum personagem, apesar de que se torce para que a Mugi consiga enfrentar o palco!
Vale a pena assistir e quem sabe, aprender a acreditar mais em si mesmo!
Divirtam-se!
--------------------------------------------
Frase: “ Isso é exatamente como relacionamentos humanos, não acha? Se você não os fizer suficientemente firmes, umas poucas ondas farão com que desabem.” Nishida-sempai


Frase: “ Se você se esforçar o quanto pode, mesmo as lembranças dolorosas se tornarão prazerosas.” Nono-sempai

----------------------------------------
Abertura segundo tradução do anime:

Flutuando gentilmente na brisa
As pétalas dançando
São como asas cor-de-rosa,
Nadando no sol,
Continuando silenciosamente
Sob o infinito céu azul
Admirando enquanto tenho este sentimento de tristeza
Cada dia é uma série de inesperadas novas situações
Eu quase desisto no meio
Contudo, dentro deste coração
Eu encontrei esta agitação
Deixe isto florir em meu coração
A cor que é só minha
Deixe isto florir
Abrace a luz
Algo que existe apenas em mim
Minha pétala de sonho
---------------------------------

“ Você provavelmente está cega pelas suas próprias lágrimas agora, mas as pessoas que estão indo embora, elas nem podem chorar. Elas só podem virar as costas.” Presidente do Clube de teatro

domingo, 13 de julho de 2008

- Claymore


Estilo: Ação / Medieval / Shounen / Aventura
Situação: Completo: 26 eps
Onde baixar: http://www.animesboat.com/ RMVB
http://www.animesxgames.com/ RMVB
Comunidade do orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=34886834
--------------------------------------

O anime se passa na era Medieval, onde demônios conhecidos como Youmas disfarçam-se de humanos para poder se infiltrar na sociedade e devorá-los.

Os humanos incapazes de lutar contra eles contratam a um preço alto, guerreiras de olhos prateados denominadas Claymores, para poder exterminá-los.

Meio humanas, meio youma, as Claymores foram criadas por uma organização apenas para matar youmas, porém, quanto mais lutam e forçam seu lado youma, mas próximas ficam do seu despertar e se tornar verdadeiramente um demônio.
O anime conta a trajetória da Claymore Clare, como e porque ela se transformou em claymore,

sua busca por vingança e sua luta por sobrevivência quando ela mesma se torna caça para outras de sua raça e seu relacionamento com o humano Raki, que após ser salvo por ela e não ter mais família, decide segui-la sem se importar dela ser uma “bruxa dos olhos prateados.”

Mostrando histórias de outras claymores para poder complementar e explicar a existência e a vida de Clare, faz o anime ter uma riqueza maior na história não focando-se apenas na personagem principal.
Com cenários belíssimos, efeitos visuais magníficos e muitas lutas surpreendentes, esse anime é muitas vezes comparado a Berzerk numa versão Shoujo, apesar de que de shoujo não ter praticamente nada!
----------------------------------------
O anime é muito rico em detalhes, em força, em sangue, em batalhas maravilhosas de espadas, em conflitos internos, em sentimentos de vingança, rejeição e traição.
Não só de lutas e espadas se resume esse anime.
O conflito que levou Clare a se tornar claymore, os motivos que a levaram a deixar raki lhe acompanhar, o relacionamento que nutre por ele, as intenções da organização, o preconceito da sociedade para com seres diferentes deles por mais que necessitem da ajuda das “bruxas de olhos prateados”, a luta interna entre o demônio e o humano das guerreiras, a trajetória da personagem, a decisão de morrer ainda humana ou tentar lutar contra o despertar, tudo isso que constrói o enredo de Claymore não deixa que o anime seja apenas mais um Shounen cheio de “lutinhas” de guerreiros fortes (até mesmo pq já começa sendo diferente por serem mulheres quem quebram o pau com os inimigos).

Mesmo para quem não é fã de Shounen e de sangue voando pra tudo que é lado, esse anime vale a pena assistir e torcer por Clare. Seja para ela alcançar sua vingança, seja para ela perdoar seus pecados, seja para ela vencer seu demônio interior ou seja para ela poder amar alguém.
Você acaba torcendo por ela em uma dessas coisas ou por todas elas, isso eu garanto!
Portanto, experimentem assistir pelo menos os 2 primeiros eps pra você entender melhor a história e começar a entender o sofrimento que é ser uma Claymore e fazer a mesma perguntas que Raki fez a Clare:
“ Por que então?! Por que você se submete a tanta dor para caçar youmas?!”

Aproveitem!
---------------------------------------

Frase: "Só não esqueça que tem pessoas que querem você viva, que confiaram suas esperanças e sua vida a você...e que eu sou uma delas." Jeane


Frase: "Lute pelas pessoas que perdeu, e pelas que não quer perder" Clare

-----------------------------------
Abertura segundo tradução do anime:

Ah, muitas noites percorridas
Sonhos congelados e lágrimas escondidas
Me magoe... me magoe... me ame
Eu não posso amar ninguém.
Mas, me odeio
Mesmo depois de andar tanto, não vejo o fim.
Arrasto as memórias do passado...
Que cor terá esse corpo?
Gostaria de saber

-----------------------------

sábado, 12 de julho de 2008

- Wolf's Rain


Estilo: Ação / Aventura / Ficção Científica
Situação: Completo: 30 eps
Onde baixar: http://www.animesboat.com/ RMVB
http://www.hinata-sou.com.br/ MP4
Comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=855544

------------------------------------------


Uma história contada dizia que o paraíso apareceria em algum lugar da Terra, mas apenas os lobos saberiam encontrá-lo e quando isso acontecesse seria o fim do mundo. Mas após 200 anos, onde todos acreditam que os lobos foram exterminados pelos humanos por medo, a história tornou-se lenda e foi esquecida. E acreditar nela era motivo de chacota.
Mas os lobos não foram exterminados, passaram a viver escondidos se disfarçando de humanos.

O destino da humanidade muda quando Tsume, um líder de guangue que rouba suprimentos dos nobres, cara fechado e de poucas palavras, se depara com um enorme cachorro branco que seus subordinados encontram. Logo percebe que é na verdade um lobo, mas não dá tempo de salvar seus subordinados do ataque.
Após uma pequena briga, Kiba, o lobo branco, deixa claro o seu objetivo:

Encontrar o paraíso com a ajuda da Garota Flor que nasceu da Flor Lunar, Cheza.
Assim, acabam se juntando na jornada Tsume, Toboe e Hige.
Mas, encontrar o paraíso não será tão fácil.
Os nobres querem seu próprio paraíso, os humanos temem os lobos e os caçam, o caminho é cheio de imprevistos e armadilhas, os burocratas começam uma guerra, lobos que perderam seu orgulho não acreditam no paraíso e tentam impedi-los, e tantos outros obstáculos os impede de finalmente, encontrar o tão prometido Paraíso.

--------------------------------------------
Acho que nunca assisti a um anime que tivesse um final tão surpreendente, triste e lindo. Ainda estou meio anestesiado com ele.
Todo o anime lhe prende na torcida para que eles juntos, consigam superar tudo e encontrar o paraíso.
Me peguei várias vezes inclusive, torcendo para que a humanidade se ferrasse!
Mas não me recrimino por isso, se formos olhar os mundos em que vivemos hoje não vão encontrar tantas diferenças assim entre o mundo de Wolf’s Rain.
O duro é pensar que realmente só o fim do mundo pode dar jeito nessa humanidade e imaginar que pelo menos uma raça possa encontrar o paraíso merecido.
A vida selvagem pode parecer cruel no começo, eles caçam, matam e comem animais de outras raças. Mas pare e analise!
O que os humanos fazem? Eles caçam, matam e sem motivo nenhum.
Os animais tiram da natureza apenas o que precisam, matam apenas para se defender ou alimentar, respeitam a ordem natural das coisas e não exterminam outras raças ou sua própria espécie por prazer ou capricho.
Afinal... quem é realmente o selvagem, o animal irracional?
Eles que convivem em harmonia e equilibram sua existência sem tirar mais do que precisa ou os humanos que matam por prazer de ver cair, devastam pra ganhar dinheiro, exterminam raças para enfeitar paredes ou roupas e nunca se dá por satisfeito?

Sinceramente?! Acho que nunca em toda a minha vida, desejei tanto ter nascido como um lobo como desejo agora.

Esse, definitivamente, é um anime que vale a pena assistir!
Não só pelas lindas imagens, pelos belos animais, pela trilha sonora que é maravilhosa, pelas lutas entre os lobos, mas principalmente por sua história.
Sim eu chorei, não no final propriamente dito... mas próximo...
Como eu resumiria esse anime?
Quando você perde todas as esperanças no meio da tempestade e de repente você vê um fio de sol atravessar as nuvens.
É essa a sensação, a de que ainda pode haver salvação.

Aproveitem!
----------------------------------------------

Kiba


Tsume


Hige


Toboe


Blue
-----------------------------------------------

Frase: “ Por que os humanos sempre olham fixamente para o céu? Por que desejam voar quando não possuem asas? Nós vamos correr. Para qualquer lugar que conseguirmos correr com estas pernas.” Kiba


Frase: “ Você jogou fora seu orgulho como lobo?” Kiba


Frase: “Você é bem estranho. Mas se voc~e morrer, o orgulho não servirá para nada, certo?” Hige

-----------------------------------------------
Música de um eps do anime:

“Conte-me o que a chuva sabe.
São estas as lágrimas do tempo
Que levam para longe o caminho do lobo
E não deixam rastro algum dia?
Conte-me o que a chuva sabe.
Será esta a enchente do destino
Que recai sobre mim?
Veja como eu me afogo neste mar.
Ouca, escute o uivo que devora a lua viva.
Sua pele pega fogo,
A fumaça torna o céu negro como um corvo
E o mundo sobre suas costas se quebrará.
Aonde você irá
Agora que não tem um lar?
Deixe a chuva levar seus últimos dias.”

------------------------------------------------
Abertura segundo tradução do anime:

Perdido!
Perdido!
Na brisa fria, por qual ando
As memórias de uma geração ardem dentro de mim
Para sempre lá... desde que gritei em dor e tristeza
Eu vivo e morro, estou orgulhoso dos feitos do meu povo
Estou aqui em pé a margem...
E olhando pra onde a lua deveria estar
Perdido!
Sem arrependimentos porque não tenho nada a perder
Sempre... perdido!
Então viverei minha vida do meu modo
Até eu morrer...
Perdido!

Perdido!
---------------------------------

sexta-feira, 11 de julho de 2008

- SHOUNEN AI - Loveless

* ATENÇÃO: CONTEÚDO COM TEOR HOMOSSEXUAL MASCULINO. SE NÃO GOSTA, TEM PRECONCEITO OU NÃO AGUENTA O TRANCO, ESPERA UMA POSTAGEM SEM YAOI!*

Estilo: Shounen ai / Fantasia / Aventura / Drama / Sobrenatural
Situação: Completo: 12 eps (port) + 6 extras (inglês)
Onde baixar: http://www.forever-yaoi.cjb.net/ RMVB
http://www.yaoiextreme.pt.to/
http://www.an-house.net/ RMVB
Comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=1776119
---------------------------------------

Aoyagi Ritsuka é um garoto de 12 anos que foi transferido para uma nova escola. Apesar de sua aparência calma e desinteressada, ele tem grandes problemas na família: seu irmão Seimei morreu misteriosamente carbonizado, sua mãe se tornou violenta afirmando que Ritsuka mudara de personalidade. Além de grandes e fortes conflitos internos.
Mas para mudar completamente a vida e o destino dele, deixando-o ainda mais conturbado, um homem de cabelos longos e lisos e aparência esbelta, esperava-o em frente a sua escola.
Em um mundo onde as pessoas possuem orelhas e caudas semelhantes às de um gato enquanto não perdem a virgindade e sejam consideradas adultas, Ritsuka repara que esse homem não as possui, portanto, um adulto.

Apresentando-se como Agatsuma Soubi, “combatente” de seu irmão Seimei, e a pedido deste antes de morrer veio procurá-lo para se tornar o “combatente” dele. Selando uma espécie de contrato com um beijo e dizendo que o ama, Ritsuka se torna o “sacrifício” de Soubi.
Logo em seguida eles são atacados por um casal da mesma idade de Ristsuka que se identificam como Breathless (Sem Respiração) e chamam-o de Loveless (Sem Amor) criando um espaço alternativo aonde começam uma batalha.

Após toda a confusão, Soubi abandona Loveless no parque aonde estavam, assim começa o novo destino de Ritsuka e Soubi, que desde então, não sai de seus pensamentos.
------------------------------------

O anime é cheio de mistério, romance, dúvidas, batalhas e segredos.
Acho muito bonito a forma como Soubi ama Ritsuka e como quer protegê-lo, apesar de não explicar nada para o pobre garoto deixando-o ainda mais confuso com o mundo e com esse novo mundo que descobriu dos “combatentes e sacrifícios”.
Apesar de sua dificuldade de fazer amigos e na verdade, sua total falta de vontade de fazê-los, Ritsuka acaba conquistando alguns, de uma forma estranha, mas amigos.
O drama e as dúvidas que ele tem sobre si mesmo e sobre a humanidade acabam por nos fazer refletir também, assim como torcer para que ele encontre as respostas que para nós parece óbvio.

É delicioso assistir a esse anime, as batalhas são emocionantes, o romance é singelo, Soubi é bem frio com quem ele não dá a mínima (ta... é quase cruel mesmo), as dúvidas e mistérios são carregados.
E no final das contas... a gente deseja por mais!
Não vou mentir... o anime termina meio que no meio da história, deixando ainda mais dúvidas, ainda mais revolta e ainda mais vontade de continuar assistindo.
Mas isso não interfere em nada no prazer de assistir aos 12 episódios!

Divirtam-se!!!!
---------------------------------------

Frase: “Eu acho que machucar o coração de uma pessoa é pior que machucar o seu próprio corpo.” Ritsuka

Frase: “Mas do que qualquer coisa o que mais me preocupa é o esquecimento...” Ritsuka

Frase: "O amor é um sentimento que você sente no coração naturalmente.Amar porque pediram para você fazer isso...isso é...” Ritsuka

Frase: “...E também você não me disse para não me apaixonar por você.” Soubi

----------------------------------------
Abertura segundo tradução do anime:

A maldição da lua
Se espalha pelo sonho gélido.
Em um mundo sem palavras
Nós falamos sobre amor.
Até um dia, quando eu encontrei você.
Eu venho deixando você me levar
Até aquele momento que
Os desejos adormecidos em seus lábios
Acordasem então.
Sabe, aqueles momentos de consolo do passado de
Quando nós ainda nos amávamos foram jogados fora.
Isso porque outra noite está chegando e vamos se odiar mais.
Isso porque a maldição da lua
Se espalha pelo sonho gélido
E você se distanciando cada vez mais.
Mas não importa o que aconteça
Eu acredito no amor
Até que eu possa descobrir seu paradeiro.
-------------------------------------