sábado, 28 de junho de 2008

- Fate Stay Night


Estilo: Ação / Drama / Magia
Situação: Completo: 24 eps
Onde baixar: http://www.animeshade.com/ RMVB

------------------------------------------------------

Emiya Shirou é um estudante do colegial que vive na cidade de Fuyuki. Seus pais morreram quando ele tinha cinco anos de idade, depois foi adotado por um homem que se nomeava um mago, que também veio a falecer. O que Shirou não sabe, é que em Fuyuki é palco de uma grande guerra. De dez em dez anos, sete magos de todo mundo se juntam a seus servos - espíritos de heróis, invocados de outra era - e lutam em uma guerra pelo "Cálice Sagrado", uma relíquia que garante grandes poderes ao seu dono. O verdadeiro nome dos seus serventes são sua fraqueza, então eles são chamados apenas pela classe a qual pertence; Archer (Arqueiro), Assassin (Assassino) e etc. Certo dia, Shirou se depara com Archer e Lancer lutando, e para preservar o segredo da guerra, Lancer mata Shirou. Tosaka Rin, mestre de Archer e estudante do mesmo colégio de Shirou, salva sua vida usando um pendante mágico. Shirou acorda e vai para casa, e Lancer o ataca de novo, quando ele está prestes a morrer, a servo Saber surge, e dirige as seguintes palavras à Shirou: "É você o meu mestre?"



(Sinopse do site Animes Shade)

----------------------------------------------------

Um anime emocionante.
Não é qualquer anime de lutas de espadas que eu gosto.
Tem que ter história, tem que provocar emoção, desespero, torcida.
Esse anime é envolto de mistério a respeito de quem são verdadeiramente aqueles servos, como irão vencer uns aos outros e o que de fato é o "Cálice Sagrado" e a qual preço se pode obter seu conteúdo.
Com um final surpreendente o anime é gostoso de se acompanhar.
Meninas não tenham medo de assistir só porque tem lutas e sangue... porque é emocionante sim...
Meninos, não tenham preconceito só porque a principal é uma mulher (ela bate que é uma beleza) nem porque não é tão violento quanto Dragon Ball por exemplo.
Vale a pena ver as lutas!

-------------------------------------------------------

Frase: "Se quiser mudar quem você é, então faça alguma coisa para mudar isso agora, ao invés de voltar ao passado." Shirou


-----------------------------------------------------

Abertura pela tradução no anime:


As sombras que imaginei em meus sonhos...O grito que não ecoa...Não importa o quanto eu descreva o amanhã,Eu estarei saturado de desejos que não desaparecerão.Com essas mãos, que agarram fragmentos derramadosE um coração palpitante, salta adiante para a noite...Para viver por alguém...Deixe esse momento contar por tudo.Gentilmente, jogue essa máscara que você usa...E apenas seja quem você é agora...


-----------------------------------------------------

Nenhum comentário: